Prefeitura está implantando alas de concreto sobre o córrego do acesso principal no Assentamento Auxiliadora.

Publicado em: 04/03/2016 13:53
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A prefeitura de Iguatemi realizou licitação através de tomada de preço para a contratação de empresa para construção de alas de canalização em concreto sobre o córrego Jaguarão, na principal via de acesso ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

A estrutura de concreto é de 75,84m², medindo 7 metros livre na passagem que possivelmente poderá comportar dois veículos no seu fluxo. Esta estrutura agregará a outra já existente, com tubulação no leito do córrego e reforçará muito a estrutura da passagem.

Além disso, a passagem sobre o córrego será elevada, onde, com suas laterais feitas em concreto de alta resistência, possibilitará mais segurança para a estrutura a ser construída, garantindo que em situações semelhantes à que aconteceu dias atrás, onde as águas passaram por cima da galeria não devam acontecer mais, e caso aconteçam, a estrutura suportará a força das águas.

Para esta obra, a prefeitura disponibilizou recursos próprios no valor de 36 Mil e a execução é de responsabilidade da Construtora J.W, única construtora do município apta de exigências do rol de documentos necessários para participar do certame atualmente.

Os serviços no local já estão em estado avançado e a previsão de conclusão é de trinta dias.

O Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora é um importante produtor de leite no município, com uma produção estimada em 35 mil litros ao dia e somente nesta comunidade vivem aproximadamente 1,8 mil pessoas, assentadas em 252 sítios.