Sessões da Câmara de vereadores retornam hoje em Iguatemi.

Publicado em: 16/02/2016 11:41
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Sessões da Câmara de vereadores retornam hoje em Iguatemi.

Após o recesso legislativo, os trabalhos das sessões da camara de vereadores voltam na noite desta terça-feira (16). O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara na manha desta segunda-feira e deverá contar com a presença de autoridades municipais e líderes de diversos segmentos da sociedade iguatemiense.

A abertura dos trabalhos iniciará às 19h30m com os pronunciamentos dos parlamentares e demais autoridades, como o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, da vice-prefeita Doutora Rose, membros do poder judiciário, defensoria e ministério público, comando das forças de segurança do município e líderes comunitários.

O recesso parlamentar ocorre em períodos de fim de ano, porém, apenas nas sessões, visto que os trabalhos de rotina do parlamento municipal permanecem inalterados, segundo a presidência da Casa de Leis.

Com o retorno das sessões, as votações dos projetos de leis enviados pelo Poder Executivo voltam a serem apreciados pelos vereadores que analisam cada projeto, com os pareceres das comissões e aprovam ou reprovam os mesmos.

Ao serem aprovados, os projetos se tornam Leis Municipais, o que deve ser cumprido pelos governantes do município e fiscalizado pelos vereadores.

Atualmente, a câmara de vereadores de Iguatemi conta com nove parlamentares, sendo sete homens e duas mulheres, eleitos no pleito eleitoral do ano de 2012 para um mandato de quatro anos.