Sede própria do CRAS de Iguatemi está em ritmo acelerado.

Publicado em: 16/02/2016 11:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Sede própria do CRAS de Iguatemi está em ritmo acelerado.

A obra de construção da sede própria do CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social está em ritmo acelerado. A construção faz parte objeto do Contrato de Repasse do FNAS – Fundo Nacional de Assistência Social por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Iguatemi que prevê a estruturação da Rede de Serviços da Proteção Social Básica.

O valor de recursos liberados é de mais de R$ 348 Mil do Governo Federal e tem contrapartida de recursos próprios da Prefeitura de Iguatemi para uma obra de 165,30 m² que contará com um prédio amplo, com várias salas de atendimentos e uma completa equipe de profissionais para atendimento da população carente do município.

O prédio está sendo construído no mesmo setor onde atualmente existem prédios do mesmo segmento, como o CREAS (Centro de Referencia Especializada da Assistência Social), Programa Novo Olhar (antigo Peti) e a sede da Secretaria de Assistência Social do município. A obra tem o prazo de 10 meses para início e conclusão, devendo ser entregue em julho de 2016.

A conquista faz parte de um grande empenho do prefeito Zé Roberto e da sua equipe, no projeto elaborado pela administração municipal, através do setor de projetos e convênios da prefeitura bem como da secretaria social do município, chefiada pela secretária Thais Mendes Campi.

“A conquista da sede própria do CRAS é um grande avanço no setor social do nosso município, pois é um órgão que atende as famílias mais necessitadas da nossa comunidade e é importante porque marca ainda a nossa independência do último órgão a ocupar um imóvel alugado pela prefeitura” avaliou o prefeito Zé Roberto.

No CRAS funcionam serviços como o Programa Bolsa Família, PAIF – Programa de Atendimento Integral à Família, além da coordenação dos serviços de acompanhamentos e monitoramentos sociais das mais de quinhentas famílias cadastradas. São atendimentos fundamentais realizados no CRAS o fortalecimento de vinculo familiar, capacitação profissional, fornecimento de benefícios como alimentação, incluindo aqueles oriundos da agricultura familiar, fotos para documentos fornecimento de cobertores. A equipe do órgão em Iguatemi é composta por 1 assistente social, 2 auxiliares administrativos, 1 coordenadora, 1 motorista, 1 auxiliar de serviços gerais e 2 técnicas do Programa Bolsa Família que também funciona no mesmo prédio.