Prefeito de Iguatemi e Governador assinam convenio de repasse de 20 Mil litros de diesel para recuperação de estradas ru

Publicado em: 04/02/2016 11:57
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde e o governador do Estado Reinaldo Azambuja assinaram na manha da última terça-feira (2) o convenio de repasse de 20 mil litros de óleo diesel combustível para contribuir com os municípios em emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Ao todo, 34 municípios decretaram “estado de emergência”, no entanto o repasse do Governo, que totalizam mais de 2 Milhões de reais oriundos do FUNDERSUL foram destinados para 32 deles, ficando de fora Campo Grande que tem condições de responder à situação e Anastácio que decretou emergência recentemente.

O diesel repassado pelo Governo será utilizado especificamente nas máquinas que fazem os serviços de liberação de acessos e recuperação das estradas rurais do município de Iguatemi, garantindo a passagem dos moradores, ônibus escolares e caminhões que transportam a produção agrícola do município.

Para o prefeito de Iguatemi, a atitude e postura do governador Reinaldo com os municípios demonstra a seriedade e o comprometimento do Estado com os municípios e a população atingida. “Fico feliz em poder contar com o Governo do Estado para este socorro que estamos fazendo às famílias que residem na área rural, pois, mesmo com todos os nossos esforços a situação é difícil e sozinho o município demoraria muito tempo para se recuperar” analisou o prefeito Zé Roberto.

Além desse repasse de óleo diesel, o governo também já havia enviado anteriormente, empresas terceirizadas que estão atuando em frentes de trabalhos de recuperação em diversos pontos da área rural de Iguatemi, como nas regiões do bolichão, sete placas até o assentamento colorado, estrada do chiquilim, MS-386, estrada velha de Amambai e estrada do Bila.

Zé Roberto agradeceu ainda o apoio da coordenação regional do governo, a Camara de Vereadores, Sindicato Rural e dos produtores rurais.