Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Coordenação do Posto de Saúde da Vila Operária realizou palestra com pacientes sobre “Higiene do Idoso”.


Publicado em: 28/01/2016 16:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação
Coordenação do Posto de Saúde da Vila Operária realizou palestra com pacientes sobre “Higiene do Idoso”.

Os pacientes que são atendidos pela unidade da ESF – Estratégia Saúde da Família da região da vila operária tiveram uma manhã de atendimentos diferenciada hoje ao chegarem ao postinho.

A coordenação da enfermagem da unidade de saúde preparou uma palestra que envolveu pacientes com hipertensão, diabéticos e os que aguardavam para atendimento médico. O tema abordado foi “Cuidados com o idoso” com instruções de limpeza de mãos, pele, com o ambiente onde o idoso vive e a higiene pessoal.

Com aproximadamente 40 pessoas presentes, a palestrante Aline Paula Klein, que também é a enfermeira chefe da unidade falou da importância no cuidado com o zelo pessoal dos idosos e o quanto isso significa em qualidade de vida e de saúde para cada um deles.

Após a palestra, as pessoas presentes saborearem um delicioso café da manhã preparado pela equipe do ESF da Vila Operária.

“Cuidar da higiene do idoso é o primeiro passo para proporcionarmos mais qualidade de vida para eles e isso é fundamental. Por isso, aproveitamos o público presente, aliando os atendimentos à informação com orientações através de uma palestra agradável e informativa” disse a enfermeira Aline.

A unidade atende as regiões da Vila operária, São Sebastião, Jd. Quedas D’água, Jardim Aeroporto e parte da Vila Nova Esperança, com uma população estimada em mais de 1,5 mil pessoas naquela região.