Câmara devolve mais de 10,3 Mil do duodécimo para a Prefeitura.

Publicado em: 28/01/2016 16:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação
Câmara devolve mais de 10,3 Mil do duodécimo para a Prefeitura.

O presidente da câmara de vereadores de Iguatemi Jesus Milane de Santana tem atuado de forma eficiente no comando do Poder Legislativo Municipal, prezando sempre pela lisura e controle na aplicação do erário oriundo do repasse do duodécimo feito pelo Poder Executivo iguatemiense.

Trabalhando anualmente com 7% da receita corrente líquida do município, a direção da Casa de Leis tem aplicado recursos em investimentos, como a modernização dos setores da Câmara bem como na qualidade do atendimento aos munícipes, além de custear a folha de pagamento dos parlamentares, dos servidores, mantendo em dia seus fornecedores de materiais de consumo e também recolhendo rigorosamente em dia os encargos tributários junto ao INSS.

Mesmo com a queda na receita municipal e nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (feito pelo Governo do Estado), o presidente da Câmara tem mantido o princípio da economicidade e com isso foi possível a sobra de recursos que foi devolvido aos cofres da prefeitura.

O presidente Jesus entregou para a secretária municipal de Planejamento e Finanças – Regina Célia Leme Floriano, na manhã da última terça-feira (26) um cheque no valor de mais de 10,3 Mil reais para ser investido pela Prefeitura nos serviços públicos oferecidos à população iguatemiense.

“A Câmara tem suas despesas de rotina e não são poucas, mas neste momento em que o município também enfrenta sérias crises com os estragos das chuvas nós queremos contribuir para que juntos possamos superar as dificuldades, principalmente as financeiras que tanto necessitamos para investir na recuperação da área urbana e rural” disse o presidente da Câmara Jesus.

O prefeito Zé Roberto destacou a parceria com o Poder Legislativo municipal e disse que o gesto dos vereadores em devolver este recurso do repasse demonstra a preocupação do parlamento municipal para com a população de Iguatemi. “Agradecemos a sensibilidade dos vereadores, pois estamos precisando de toda ajuda possível para aplicar na recuperação dos estragos das chuvas em nossa cidade” finalizou o prefeito.

O cheque já foi depositado pela secretaria de finanças da prefeitura e está à disposição da administração para utilização em investimentos.