Prefeito conquista na AGESUL serviço de recuperação de cratera que se formou na estrada do Assentamento São Luis.

Publicado em: 27/01/2016 13:13
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde está focado na desobstrução das estradas rurais atingidas pelas chuvas dos últimos meses no município, que isolou comunidades e regiões produtoras de gado de corte e de grãos que movimentam a economia do município.

Na manhã desta terça-feira (26), ele esteve visitando pela segunda vez a cratera que se formou no corredor de acesso a várias propriedades no Assentamento São Luis, distante 1 km da sede urbana do município. Ele estava acompanhando do chefe da 11ª Unidade Regional da AGESUL (Agencia Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) de Amambai, engenheiro civil Stéfano Andrade de Brida que é o responsável junto ao Governo do Estado pela manutenção da malha vicinal e viária nesta região.

Stéfano ficou impressionado com o tamanho da cratera que se formou no local e garantiu o envio de equipes e maquinários para reparo da passagem naquela localidade.

“Sabemos que a demanda é grande, mas precisamos buscar todo apoio possível para recuperarmos todos os trechos que estão obstruídos nas estradas rurais para garantirmos o escoamento da produção, o transporte escolar e a circulação das pessoas que residem nas fazendas e com a parceria do Governo do Estado através da Agesul em grande parte dos trabalhos estamos conseguindo alcançar nossos objetivos” avaliou o prefeito.

Ele também esteve na MS-386 juntamente com o engenheiro Stéfano e o Deputado Estadual pelo Paraná Fernando Scanavaca que mantém propriedade em Iguatemi e é membro filiado ao Sindicato Rural Patronal de Iguatemi, onde avaliaram a situação daquele trecho que é responsável por grande parte da produção de bovinos de corte, de leite e também pela produção de grãos. Este trecho também será recuperado pela Agesul e pela Prefeitura de Iguatemi.