Escola Salvador Nogueira recebe investimentos em melhorias na sua estrutura.

Publicado em: 27/01/2016 12:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação
Escola Salvador Nogueira recebe investimentos em melhorias na sua estrutura.

A secretaria municipal de educação de Iguatemi está realizando um grande investimento para melhorar a infraestrutura da escola municipal Professor Salvador Nogueira.

Com recursos próprios, está sendo reformada e readequada a quadra de esportes da unidade de ensino, com elevações dos “oitões”, colocação de grades nas laterais, nova pintura das paredes e marcação da quadra, implantação de 12 refletores com lâmpadas de vapor metálico de 400w cada um para atividades noturnas, implantação e instalação de tabelas de basquete e traves de futsal nas medidas oficiais e alambrados nas laterais da quadra.

Já com recursos próprios via FUNDEB, a secretaria está investindo na reforma da estrutura da escola, cm execução de 470m² de muro, 625m² de calçada e 97,74m² de grade, além de instalação de forro de pvc no refeitório.

Nesta parte da obra, as calçadas deverão ter rampas com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Também será feita a pintura da grade existente, bem como de todo alambrado remanescente, demarcação com tinta do estacionamento e a implantação de um novo estacionamento na frente da unidade de ensino.

A secretária de educação Julice Ravagnani destacou que com essas melhorias a escola passa a contar com um ambiente ainda melhor, mais estruturado e adequado para todas as pessoas, em especial para os alunos que poderão desfrutar de uma estrutura nova, segura e confortável.

Outras duas escolas municipais estão ganhando quadras cobertas, como é o caso da CEMUR (Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi) localizada no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e um miniginásio na Escola João Paulo, localizada no Assentamento Rancho Loma.