A chuva finalmente deu uma trégua, o que está possibilitando a volta dos trabalhos de “tapa-buracos” no município, amenizando os transtornos enfrentados pela população. Na manhã desta segunda-feira já foi possível verificar vários pontos do pavimento asfáltico restaurados pelas equipes.
Os serviços estão sendo realizados em vários pontos da cidade e de forma dinâmica para garantir rapidez na recuperação das vias urbanas.
A secretaria de obras informou que uma força tarefa está montada para a execução dos trabalhos e que não existe previsão de chuva para toda esta semana, o que ajudará muito para a conclusão dos trabalhos.
Em diversos pontos do pavimento será necessária a reconstrução do pavimento, com implantação de drenagem pluvial, o município contabiliza um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões com a destruição da pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Aeroporto, Vila Nova, Vila Rosa, Vila Nova Esperança e Vila Operaria. Nestes locais, o grande volume de chuva fez aflorar água embaixo do asfalto, que cedeu.
O prefeito determinou que as secretarias concentrassem esforços a fim de recuperar a cidade, tanto na área urbana quanto na área rural, mantendo os serviços essenciais durante todo este mês de janeiro, período em que foi Decretada a volta dos atendimentos normais a partir de 1º de fevereiro.