Prefeitura conclui reconstrução da “Ponte do Egito” e já recupera galeria da entrada do Assentamento Auxiliadora.

Publicado em: 18/01/2016 16:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

Após alguns dias de serviço, a secretaria de obras anunciou a recuperação total da ponte que liga o núcleo urbano do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora à região “do Egito” dentro da própria comunidade. Ela foi destruída pela chuva do último dia 3 de janeiro de 140mm que em poucas horas levou duas pontes dentro do Assentamento.

O corredor, onde fica localizada a ponte é a única via de acesso daquela parcela da população e é utilizada diariamente por grande parte dos moradores, em sua grande maioria, produtores de leite que tem em suas produções a fonte de renda familiar.

Já a galeria localizada no Rio Jaguarão, na principal entrada do Assentamento foi levada pela força das águas. Com uma força tarefa liderada pelo produtor rural presidente da Asplansa (Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora) José Carlos dos Santos “Carlinhos Magro” que também é vereador representante daquela comunidade, foi possível encontrar centenas de metros rio abaixo, o tubo da galeria.

Este mesmo tubo está sendo reutilizado, visto que foi recentemente colocado e servirá para garantir a reconstrução da galeria, garantindo a entrada e saída dos moradores do Assentamento.

“Pouco a pouco iremos restabelecer a normalidade em nossa cidade. Com serviços emergenciais, comprometimento e muito trabalho estamos conseguindo, graças a Deus, o reparo dos estragos causados por vários dias de chuva e a restauração destes dois pontos de passagem de rios no Assentamento Auxiliadora cumprimos uma etapa importante em todo este processo” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Além das pontes e galerias, as equipes da prefeitura estão realizando reparos nas estradas e corredores dentro do próprio assentamento, melhorando a qualidade de vida da população que ali residem.