Prefeitura está reconstruindo pontes destruídas pelas chuvas no Assentamento Auxiliadora.

Publicado em: 14/01/2016 17:32
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

As equipes da secretaria de obras e infraestrutura estão acampadas no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 63 km da sede urbana do município onde estão realizando diversos serviços de recuperações dos estragos causados pelas fortes chuvas naquela comunidade.

Foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma delas para recuperação das estradas para garantir melhor trafegabilidade dos motoristas e outra para reconstrução das pontes e galerias levada pela força das águas na última semana. Uma galeria localizada na entrada da comunidade, sobre o Rio Jaguarão e outra na estrada do “Egito”, que liga o núcleo urbano

Na manhã desta quinta-feira (14), o chefe operacional da secretaria de obras “Gaúcho Preto” esteve visitando o local para conferir o andamento dos trabalhos no local e conversou com os membros da equipe da prefeitura que estão no local e com o vereador Carlinhos Magro que representa aquela comunidade. Ele esteve no local da obra, na ponte do “Egito” e verificou o status dos trabalhos e destacou que o ritmo dos trabalhos é bom e nos próximos dias deverá ser liberado o acesso por esta localidade.

Durante vistoria em outro ponto, nas proximidades deste Assentamento, foi constatado que outra ponte havia sido levada pela chuva, desta vez, na estrada que liga Iguatemi à Itaquiraí, no trecho da Fazenda Guayba.

“São aproximadamente dez pontos destruídos e levados pelas fortes chuvas e precisaremos de todo apoio possível... dos fazendeiros, assentados e principalmente da paciência e compreensão da população, pois estamos empenhados em desobstruir todas as passagens interrompidas pelas chuvas na área rural de Iguatemi” destacou Gaúcho.

O prefeito já enviou relatórios para o Governo do Estado, Governo Federal e está em constantes contatos com secretários de estado e parlamentares em busca de recursos financeiros e apoio para recuperação dos estragos no município que devem ultrapassar 5 Milhões de reais.