CMDCA empossa os cinco Conselheiros Tutelares eleitos para o exercício 2016 a 2019.

Publicado em: 11/01/2016 12:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação – Com informações de “Por dentro do Assunto.news”

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) empossou na manhã do último domingo (10) os cinco Conselheiros Tutelares eleitos no pleito de 2015 para um mandato de quatro anos.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Iguatemi e foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho – Paulo Fernando Zorzanello.

Foram empossados, Rose Boscarioli (reeleita) com 391 votos, Olivir Ferreira Santana (reeleito) com 300 votos, Gabriel Nogueira (eleito) com 252 votos, Luiz Carlos Guerreiro (reeleito) com 243 votos e Valquíria da Cruz Coutinho (reeleita) com 230 votos. Os suplentes, Marciano Zago, Apolonia Quintana, Ana Maria e Dinho também estiveram presentes.

Autoridades municipais e de autarquias estaduais também se fizeram presente, como o presidente do legislativo Jesus Milane de Santana juntamente com os vereadores Nei e Valdemar, a secretária municipal de assistência social Thais Mendes Campi, o de saúde Agnaldo “Zorba” e o Promotor de Justiça da comarca Thiago Barbosa da Silva que representou o Ministério Público Estadual.

Ao fazer o uso da palavra, todas as autoridades desejaram boa sorte aos Conselheiros Tutelares que vão enfrentar essa árdua tarefa no exercício de suas funções.

Segundo o Promotor de Justiça Drº Thiago, “ser Conselheiro Tutelar é uma vocação, é gostar do que faz, pois o município de Iguatemi tem uma grande demanda e os Conselheiros não devem esperar que os pais vão até o Conselho para dar uma boa notícia, mas sim, que serão procurados quando alguma violação dos direitos das crianças ou adolescentes estiver acontecendo” salientou.

O Conselheiro Tutelar Luizão Guerreiro que é o coordenador do Conselho, agradeceu a parceria e o trabalho de todos os demais membros do Conselho. Agradeceu também a parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo através de todas as Secretarias e a Câmara Municipal, informando que o Conselho Tutelar precisa dessas parcerias para que possa desempenhar da melhor forma o seu trabalho.

O Conselho Tutelar de Iguatemi funciona anexo ao prédio da delegacia de Polícia Civil, onde atende diariamente no horário comercial e também em escala de plantão, estando os Conselheiros Tutelares 24 horas em atividade.