Máquinas já iniciaram trabalhos de recuperação de estradas rurais, começando pelo “Chiquilim”.

Publicado em: 07/01/2016 16:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A ajuda enviada pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja à pedido do Prefeito municipal e dos vereadores já começaram a atuar na recuperação das estradas rurais danificadas por vários dias de chuvas intensas que caíram em Iguatemi e região.

Setores como o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora recebeu equipes e maquinários na manhã da última quarta-feira (6) para reparos em pontes e galerias e ainda nas estradas do interior da comunidade.

Já na manhã desta quinta-feira (7) foi a vez da “estrada do Chiquilim” receber equipes com máquinas pesadas para restauração deste importante trecho no município.

Uma escavadeira hidráulica (Pop. Pocã) iniciou os trabalhos de construção de bacias de contenção para drenagem das águas pluviais e o “bota-dentro” que é o ato de tirar a terra de fora da estrada e colocar no interior para elevação da pista.

Este trecho, assim como em vários outros pontos considerados críticos, também receberá etapas de cascalhamento para dar mais qualidade aos serviços. Nesta região, a chuva causou erosões muito profundas, deixando o local intransitável para nenhum tipo de meio de transporte, inclusive apé.

Ele destacou a parceria e iniciativa louvável dos proprietários rurais em retirar as cercas, pois, segundo ele, somente com esta atitude é possível a realização de um serviço eficaz em benefício de todos.

“O apoio e colaboração dos proprietários rurais é fundamental, pois, somente retirando a cerca as equipes conseguem realizar um serviço adequado de forma que possa gerar agilidade, qualidade e economia nos serviços executados, contribuindo para a expansão dos serviços a serem realizados nas estradas rurais do nosso município” disse Zé Roberto.

Outras frentes de trabalho também estão começando nesta semana e deverão atender, de forma prioritária e emergencial, as regiões das Sete Placas, beneficiando as várias propriedades daquela localidade, como os aviários da Frango Bello e o Assentamento Colorado e ainda a região que também foi muito castigada – a do Bolichão.

Ao todo, entre as que foram enviadas pelo Governo e as pertencentes ao município, estamos com um rol de maquinários nunca antes visto no município, contendo 2 escavadeiras hidráulicas, 4 pás-carregadeiras, 13 caminhões, 4 motoniveladoras e dezenas de operadore, tudo isso para garantir a liberação recuperação dos principais pontos atingidos nas estradas de Iguatemi, que conta com 1,5 Mil quilômetros de estradas rurais estadualizadas, municipalizadas e vicinais.