Prejuízos no pavimento asfáltico devido às chuvas devem ultrapassar 5 Milhões de reais.

Publicado em: 05/01/2016 13:12
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Há meses chove de forma ininterrupta em Iguatemi e região e isso tem provocado muitos estragos que deverão custar muito caro aos cofres públicos.

Uma estimativa da prefeitura de Iguatemi calcula que serão necessários mais de 5 Milhões de reais para recuperação das vias asfaltadas que foram atingidas por águas que emergiram em meio ao pavimento, tornando-os “borrachudos” vindo a não suportar até mesmo o peso dos veículos leves.

Várias regiões da cidade estão com problemas deste tipo, como é o caso da Vila Rosa, Jardim Aeroporto na avenida Francisco Fernandes Filho e na Vila Nova Esperança.

Várias destas ruas e avenidas estão intransitáveis e, tanto o município quanto a Defesa Civil estão realizando levantamento técnico para definir as ações a serem feitas para recuperação da vias destruídas.

“É preciso tempo firme e muito recurso financeiro para efetuarmos a recuperação do nosso asfalto da área urbana. E não é só isso! Serão necessárias a implantação de novas galerias para drenagem da água nestes pontos considerados críticos para que possamos restaurar a normalidade do pavimento em Iguatemi” avaliou o prefeito Zé Roberto.

O prefeito disse ainda que buscará apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, pois o município não dispõe de todo esse recurso financeiro para a recuperação do pavimento no município.

Outro ponto a ser considerado como importante é a recuperação das estradas e pontes rurais que já se encontram em andamento, com equipes do município e uma outra equipe e maquinários enviadas pelo Governo do Estado.

“Sabemos que todos estes estragos são provocados por causas naturais, mas precisamos do apoio e compreensão da nossa população, tanto da área urbana quanto da rural para que possamos amenizar todo este sofrimento causado por muitos dias de chuvas em nossa cidade” finalizou o prefeito.