Prefeito Zé Roberto implanta o plano de cargos e carreiras dos servidores municipais.

Publicado em: 21/12/2015 18:25
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde está implantando o PCC – Plano de Cargos e Carreiras para o funcionalismo público municipal.

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão extraordinária nesta sexta-feira (18) e beneficia todos os servidores da prefeitura de Iguatemi.

O Plano foi elaborado e discutido por uma comissão, formada pelo sindicato dos servidores, técnicos do município e por vereadores.

Entre os principais benefícios para o servidor, o PCC garante a progressão funcional por grau de escolaridade, ou seja, de forma que cada servidor for concluindo novos graus de escolaridades ele tem seus vencimentos reajustados, o retorno da licença prêmio que concede um mês de férias a cada três anos de serviços prestados entre outros benefícios garantidos no Plano.

Em entrevista à rádio local, o presidente do SINDIMIG – Luiz Carlos Binelo enalteceu o cumprimento da promessa do prefeito em reimplantar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e agradeceu a câmara de vereadores pela aprovação, de forma unânime do Projeto de Lei. Ele agradeceu também todos os envolvidos na construção do Plano.

A vice-presidente do Sindicato – Enir Martins, em entrevista ao departamento de imprensa do município disse que o sentimento dos servidores é de “vitória”, destacando que a busca por este benefício para o servidor vem sendo feita a mais de dez anos. “Agradecemos a todos os envolvidos na construção do nosso Plano de Cargos e Carreiras e agradecemos a sensibilidade da administração, bem como dos nossos vereadores em nos garantir mais este direito” ressaltou Enir.

LEILÃO DE TERRENOS PÚBLICOS PARA MELHORIAS PARA O TRABALHADOR:

Outra grande iniciativa feita pela administração municipal está relacionada aos servidores do “Pátio de Obras”, onde, após um estudo técnico e em atendimento às orientações contidas num TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério do Trabalho foi definido que o município deverá realizar um investimento previsto em 150 Mil reais. Para isso, o prefeito municipal enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a venda através de leilão público de três terrenos localizados ao lado da Cadeia Pública da cidade, Projeto este que foi aprovado pelo Legislativo e que possibilitará angariar recursos para investimento em infraestrutura no Pátio de Obras com a construção de calçadão, barracões pré-moldados, elevador para o setor de mecânica de veículos, melhorias em banheiros e cozinha, aquisição de equipamentos de segurança enfim, uma série de benfeitorias para a qualidade no ambiente de trabalho dos servidores da Secretaria de Obras.

TERRENO PARA O SINDICATO:

Com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, o prefeito municipal Zé Roberto cumpre duas das promessas feitas ao funcionalismo.

A primeira com a doação de um terreno em área nobre da cidade para a construção da sede própria do Sindicato dos Servidores. E mais, no primeiro acordo feito entre prefeitura e Sindicato, constava que o terreno de atual propriedade do Sindimig seria repassado para o município, “em base de troca”, acordo este que foi refeito, onde o prefeito atendeu uma nova solicitação do Sindicato, abrindo mão deste terreno, deixando para que o Sindimig realize a venda deste antigo terreno para angariar recursos para a construção da sua sede social no terreno doado pelo município.

Para o prefeito municipal, a sensação é de felicidade e de dever cumprido com os servidores. “Sinto-me honrado em fazer parte deste momento tão importante para os nossos colegas servidores, onde, com a união de esforços entre Prefeitura, Câmara e Sindicato, foi possível o resgate de algo que é um direito deles – o plano de Cargos e Carreiras. E mais! Com a doação do terreno na área central da cidade será possível que nossos servidores tenham um local digno para a realização dos seus projetos e recreações sociais. E o mais importante, com sete anos de salários pagos sempre em dia, às vezes, de forma adiantada. Isso nos deixa muito feliz” disse o prefeito Zé Roberto.

Outro benefício ressaltado pelo prefeito foi a entrega do Cartão de crédito do servidor para todo funcionalismo, que possibilita a compra em vários estabelecimentos comerciais da cidade, com preço à vista, até 45 dias de prazo e desconto em folha.

O Plano de Cargos e Carreiras, vigente por meio da Lei Complementar 004/2015 passa a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2016, beneficiando aproximadamente seiscentos servidores públicos do município de Iguatemi.