Quarenta famílias receberam a casa própria em Iguatemi.

Publicado em: 16/12/2015 14:22
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Quarenta famílias receberam a casa própria em Iguatemi.

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde e a vice-prefeita Doutora Rose, juntamente com os vereadores, diretor de habitação e a secretária de estado de habitação Maria do Carmo entregaram nesta quarta-feira (16), quarenta unidades habitacionais às famílias iguatemienses.

As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que somados, resultam no montante de 1,2 Milhões de reais em investimentos no loteamento Waloszeck Konrad.

As famílias contempladas receberam as casas já com uma série de infraestrutura, como asfalto, drenagem, calçada, gramado, rede elétrica e água potável. Neste programa, as casas já vêm com pisos de cerâmica, revestimento externo, interno e forro em PVC, algumas delas com adaptação para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A cerimônia aconteceu na manha desta quarta-feira, às 9h no próprio conjunto habitacional e contou também com a presença de autoridades do Estado, como o Deputado Estadual Lídio Lopes.

Em seu pronunciamento, Lidio Lopes destacou o empenho do prefeito municipal em conquista num curto, 471 casas, concretizando um feito histórico no município como o maior projeto habitacional já realizado no município, com isso realizando o sonho de tantas famílias iguatemienses.

O presidente da Camara Jesus Milane de Santana destacou e parabenizou o prefeito municipal por ter enviado à Câmara de vereadores na noite desta terça-feira (15) um projeto que concede ajuda de custo para a conclusão da obra de 50 unidades habitacionais do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia e ainda classificou como um momento “histórico” o início das entregas de 40 das quase 280 casas que comporão o Conjunto Habitacional Waloszeck Konrad.

A secretária de estado de habitação, Maria do Carmo engrandeceu o empenho do prefeito municipal na busca por casas populares, dizendo que “Se o prefeito Zé Roberto conseguiu trazer tantas casas para Iguatemi é porque ele é abençoado, porque Deus quis que fosse assim” e disse que o Estado é e continuará sendo parceiro nos projetos que visem o fim do déficit habitacional no município de Iguatemi.

Já o prefeito municipal, de forma muito emocionada, disse que é um sonho dele realizado, o de proporcionar, juntamente com o Estado e a União, a realização do sonho da casa própria para tantas famílias, levando para elas, mais dignidade e qualidade de vida. Zé Roberto também agradeceu de forma enfática a parceria do Governo do Estado, pois segundo o prefeito, “Com a união dos governos do Estado, Federal e Municipal, as famílias estão mudando de vida”.

Ao todo, os investimentos físicos no local destas quarenta unidades somam 1,2 Milhões de reais, com participações do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Na plateia, as quarenta famílias ouviram atentamente as falas das autoridades que em seguida, simbolicamente, entregaram as chaves e um relógio de parede personalizado que simbolizou o início de uma nova fase na vida das pessoas.

Ao longo da semana, as famílias irão se mudando para o novo local, de forma que a Energisa e a Sanesul forem concluindo as instalações residenciais nestas unidades entregues hoje.

Também prestigiaram a solenidade, os vereadores municipais, o Coordenador regional do Governo Cilimar Cazelli, o capitão e comandante da PM de Iguatemi Joeder de Araújo Martins, o Delegado de Polícia Civil Thiago de Lucena, o Pastor Valdir de Moura Gusmão, o presidente do Sindicato Rural Hilário Parise, o Chefe local da Sanesul Reginaldo Dagostin e o Chefe local do DETRAN Joao Medina Fernandes.