Prefeito, Presidente da Câmara, Defesa Civil e técnicos da AGESUL realizam vistoria em 98km da MS-180.

Publicado em: 12/12/2015 21:06
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando durante toda a tarde deste sábado (12) o trajeto de 98 quilômetros da rodovia estadual MS-180, saindo do entroncamento da MS-295 em Iguatemi até a BR-163 no município de Juti.

Ele estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana, líder do governo no legislativo, do coordenador local da Defesa Civil Ramão Guerreiro juntamente com o membro Josimar Marafigo, do fiscal da AGESUL (órgão da secretaria de infraestrutura do Estado) Aristóteles Calonga Lopes, do engenheiro chefe e coordenador da AGESUL Stéfano de Brida – regional de Amambai e o secretário municipal Agnaldo “Zorba”.

Eles percorreram todo o trecho da rodovia, que está em fase final de implantação para avaliar os estragos causados pelas chuvas que estão caindo no município, bem como na região. Foram vistoriados pontes e suas cabeceiras, galerias, encostas e pontos considerados vulneráveis em decorrência da proximidade com lagos e rios às margens da rodovia.

A rodovia encontra-se bloqueada para tráfego desde a tarde de hoje (12) devido ao deslizamento de terras no quilômetro 5, no sentido Juti – Iguatemi, próximo ao perímetro urbano iguatemiense.

Segundo os técnicos da AGESUL, 80% (oitenta por cento) do asfalto da rodovia neste ponto está corrompido pelo deslizamento e não oferece segurança aos usuários e, devido à isso a mesma precisou ser bloqueada.

As máquinas e equipes que irão realizar os reparos já se encontram no local e com a chegada dos materiais a serem utilizados na base do pavimento os serviços serão iniciados, provavelmente já nesta segunda-feira (14).

“Dedicamos todo nosso sábado para realizar esta importante vistoria, pois estamos em contato direto com o Governo do Estado, bem como do pessoal da AGESUL e da EQUIPE Construtora – responsável pela obra da MS-180. Com isso, poderemos ter um panorama de toda situação para juntos, somando forças, recuperarmos e liberarmos no menor tempo possível o tráfego por esta rodovia” ressaltou o prefeito.

ROTAS ALTERNATIVAS

O coordenador regional da AGESUL lembrou que para quem estiver nas cidades do entorno de Iguatemi, mais para a região sul, como Tacuru, Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo e Japorã, não será possível viajar pelas rodovias BR-163 entre Eldorado e Itaquiraí em decorrência do deslizamento da rodovia e pela MS-180 pelo mesmo motivo, devendo seguir viajem no sentido Amambai-Caarapó. Para quem vai para o Estado do Paraná, usando a passagem da ponte Airton Senna, estando nesta região de Iguatemi o tráfego encontra-se normalizado.

“Estamos atentos e comprometidos com este trabalho, e agradecemos o trabalho e apoio do Governo do Estado e da Equipe Construtora, bem como da Câmara e Defesa Civil neste momento delicado que estamos passando” completou o prefeito Zé Roberto.