Zé Roberto recepcionou o Governador Reinaldo que sobrevoou a região para avaliar estragos das chuvas.

Publicado em: 07/12/2015 16:43
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Hoje pela manha (7), o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja pousou de helicóptero nas dependências do exército em Iguatemi, parte da programação do sobrevoo que o chefe do executivo estadual esteve fazendo na região sul de MS. Ele foi recebido juntamente com sua comitiva composta pelos secretários de estado Marcelo Miglioli (infraestrutura) e Sergio de Paula (Casa Civil) e ainda o Coordenador adjunto da Defesa Civil de MS – Coronel Rampazo, pelo prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, pela vice-prefeita Doutora Rose, pelo presidente do Legislativo Jesus Milane de  Santana acompanhado do vereador Edson Barbosa. O coordenador municipal da Defesa Civil e secretário de administração Ramão Guerreiro e os demais membros do COMDEC também se fizeram presentes repassando informações sobre a atual situação do município para o Governador.

Na ocasião, foi entregue pela Defesa Civil local um ofício do prefeito municipal contendo um completo relatório fotográfico com dados referenciados por GPS de todas as áreas rurais atingidas pelas chuvas dos últimos dias e os impactos financeiros que o município terá para recuperação destas áreas, como estradas rurais, pontes, galerias e encostas, além das rodovias e asfaltos no perímetro urbano, prejuízo que ultrapassam 1,6 Milhões de reais.

Além de Iguatemi, ele esteve ainda nos municípios de Ponta Pora, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Naviraí, Caarapó,e termina a viagem em Dourados.

“As prioridades são, primeiro, desobstruir estas áreas para que as pessoas possam trafegar. Segundo, começar um trabalho para reconstrução e construção de novas pontes... nossa preferência é de construir novas pontes de concreto que duram mais, não tem manutenção e se resolve por definitivo o problema e terceiro pra dizer aos prefeitos e vereadores da região que nós estamos com todo levantamento regional. Quarta feira tenho uma reunião em Brasília com o Ministro da Integração, com a Defesa Civil Nacional pra fortalecer essa parceria entre a União, Estado e os municípios pra gente resolver os problemas e recuperar essas áreas” destacou Reinaldo.

O prefeito José Roberto se mostrou otimista e disse que sem o apoio do Governo do Estado, nenhum município da região terá condições de se recuperar por conta própria. “O fato do governador Reinaldo vir pessoalmente conferir os problemas na nossa região da uma demonstração da seriedade com que o governo vem conduzindo este problema e isso nos dá muita esperança de que, com a  ajuda do Estado poderemos vencer mais este problema” avaliou o prefeito Zé Roberto.

O prefeito segue na madrugada desta terça-feira (8) para a capital do estado, onde participará de reuniões nas secretarias de estado de obras e infraestrutura, governadoria e ASSOMASUL (Associação dos Municípios de MS) discutindo assuntos relacionados aos estragos provocados pelas chuvas em Iguatemi.

A agenda em Iguatemi foi preparada pelo coordenador regional do Governo – Cilimar José Cazelli e classificada pelo prefeito como “muito proveitosa”.