Chuvas ininterruptas destroem asfaltos e galerias em Iguatemi. Prejuízos podem passar de 1,6 Milhões de reais

Publicado em: 02/12/2015 11:58
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Com chuvas ininterruptas a mais de vinte dias, Iguatemi está sofrendo com inúmeros estragos no pavimento asfáltico e em ruas não pavimentadas. Em alguns pontos o estrago foi enorme e de grande prejuízo, tanto para o erário público quanto para a população.

Na região da vila rosa, na parte central da cidade, a infiltração de água no pavimento acarretou no inchaço da base do asfalto, que se soltou, se deteriorando em diversos pontos.

A equipe da Defesa Civil do município esteve no local avaliando os estragos e constatou que somente após uma estiagem a administração poderá iniciar medidas corretivas no pavimento.

Em outros pontos da cidade, em ruas não pavimentadas, as águas estão brotando e formando atoleiros, causando transtornos para os usuários.

O secretário de administração e coordenador da Defesa Civil Ramão Lino Guerreiro avaliou que, “pouco pode ser feito neste momento, em se tratando de ação, pois a prioridade é “correr atrás” de recursos dos governos do Estado e Federal para auxilio ao município para que se possa fazer a recuperação das áreas destruídas” disse ele e completou dizendo que “o que for possível fazer com equipes e maquinários será feito, no entanto, não se pode garantir que será eficaz devido às condições do solo que está muito encharcado”.

A expectativa, de acordo com parecer técnico do COMDEC, é de que o prejuízo da recuperação do pavimento asfáltico, bueiros, meios fios, drenagem e outros será de R$ 1.630.000,00 (um milhão, seis centos e trinta milreais), onde o prefeito municipal está buscando apoio do estado e da federação para garantir recursos para socorro do município.