Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos na prateleira e aplica multa em comerciante.


Publicado em: 06/11/2015 11:56
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos na prateleira e aplica multa em comerciante.

A VISA – Vigilância Sanitária de Iguatemi está realizando inúmeras visitas de fiscalização no comércio local a fim de conferir produtos expostos nas prateleiras com prazo de validade vencidas em venda ao consumidor.

Em um dos comércios fiscalizados foram encontrados vários tipos de produtos, como bolachas, macarrão, doces, e vários outros produtos vencidos,alguns até em estado de estrago avançado.

Os produtos foram recolhidos e o comerciante foi multado em decorrência dos produtos vencidos que estavam na prateleira.

O coordenador da VISA de Iguatemi, Paulo Amaral, destacou que ações de fiscalização surpresa estão sendo realizadas frequentemente e o comerciante que for flagrado com produtos vencidos ou impróprios para o consumo receberá multa e responderá criminalmente pelo fato.

Não é a primeira vez que a Visa encontra produtos vencidos em prateleiras. “É inadmissível que oconsumidor pague por produtos vencidos e consuma-os mesmo estando impróprios para o consumo e a Vigilância Sanitária esta atenta para este tipo de coisa”disse o coordenador