1º Domingo na Praça realizado pela Prefeitura de Iguatemi e Fundesporte foi um sucesso.

Publicado em: 03/11/2015 17:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Centenas de crianças, jovens a adultos compareceram na PraçaJoao Francisco Lopes na tarde do último domingo (1º) para participarem doevento Domingo na Praça que foi promovido pela Prefeitura de Iguatemi emparceria com a FUNDESPORTE (Fundação do Desporto e Lazer de MS) através doPrograma MS Saudável.

A praça foi tomada por uma multidão de pais e filhos que levaramseu tereré para passar uma tarde muito agradável ao lado de amigos e parentes,com uma programação muito legal. Houve diversas atividades de lazer, cultura ecompetições que fez a alegria dos presentes.

Com a presença de todo o rol de brinquedos infláveis daFundesporte, os servidores Valtair Cardoso e Genivaldo coordenaram asatividades em todos os brinquedos, interagindo com as crianças, fazendo umaverdadeira festa com águas do caminhão pipa no futebol de sabão e no tobogã.

As crianças do projeto Bom de Bola – Bom na escola participaram,colaborando no monitoramento dos brinquedos, auxiliando as crianças e cuidandopara que elas utilizassem os brinquedos de forma segura e correta. Eles tambémapresentaram uma dança ensaiada pela professora Célia Inez. O grupo de dança“Sistema X” também fez algumas apresentações que arrancou aplausos do públicopresente.

Já na gincana do “Passa ou Repassa” a euforia da torcida tomouconta do duelo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais que, quandoeram respondidas erradas o participante levava uma torta de chantilly na “cara”como punição pelo erro da resposta.

Foram premiados com medalhas personalizadas, os participantes doPassa ou Repassa e das danças culturais. Os vereadores e secretários municipaispresentes, além dos representantes da Fundesporte fizeram a entrega daspremiações. Foram distribuídos sacolés e geladinhos para as crianças presentesapós um dia de sol “abençoado”, refrescando do forte calor que fez no dia doevento. As atividades de esporte previstas para acontecer no evento nãoaconteceram, o que foi substituídas por outras atividades durante o dia todo.

A coordenação do evento, bem como a Fundesporte, classificoucomo “sucesso” a primeira edição do evento que, apesar de ser sua primeiraedição, apresentou resultados mais que satisfatórios para a população.

O evento contou com respaldo total do gabinete do prefeito, daprimeira dama, além do apoio fundamental de órgãos da administração públicamunicipal, como as secretarias municipais, Polícia Militar e Câmara municipalatravés do presidente Jesus e demais vereadores. Comerciantes e entidadestambém colaboraram, como é o caso do Clube Camisa 10, New Point petiscaria econveniência, Supermercado Chama e rádio Boa Nova FM.

“Juntos, município de Iguatemi e Governo do Estado, através daFundesporte, estamos trazendo um evento que promove a qualidade de vida, lazere muita diversão para a nossa população, em especial às crianças” destacou oprefeito municipal José Roberto Arcoverde.