Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Secretaria de obras realizou mutirão de limpeza em todos os bairros de Iguatemi.


Publicado em: 29/10/2015 12:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Secretaria de obras realizou mutirão de limpeza em todos os bairros de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria de obras einfraestrutura realizou nesta semana um grande mutirão de limpeza em todos osbairros do município. A iniciativa teve por objetivo a coleta de lixos, galhose entulhos deixados por moradores nas ruas e avenidas de toda cidade, ocasiãoem que o próprio município pediu para que os moradores depositassem na frentedas suas residências todos os objetos inservíveis para destinação correta e comisso deixar a cidade limpa.

A frente de trabalho contou com toda equipe de limpeza dasecretaria, com máquinas e equipamentos além de uma grande força tarefamobilizada pela coordenação da secretaria.

Outro objetivo, segundo o secretário de obras MartimianoRamirez, foi o de evitar possíveis locais que servem de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores dedoenças.

Várias toneladas de dejetos, entre lixos, galhos e entulhosforam coletados, desta vez em maior quantidade devido à chuva de granizo queoriginou vários detritos de construção civil retirados das casas que tiveramsuas coberturas e interiores destruídos.

“Conseguimos limpar todos os bairros, no entanto aindaencontramos dificuldades com aquelas pessoas que esperam as equipes de limpezapassar para depositarem seus lixos nas ruas, e olha que avisamos com dois diasde antecedência através de veículos de comunicação. Mas o saldo foi muitopositivo” avaliou o secretário de obras.

Ele destacou ainda que os serviços rotineiros de limpeza urbanacontinuam normalmente e pediu o apoio da população em depositar de formacorreta seus lixos, galhos e entulhos para que o município possa manter sempreregular a limpeza em todos os bairros.