15 DE OUTUBRO COMEMORA-SE O DIA DO PROFESSOR, NOSSOS MESTRES DO SABER.

Publicado em: 14/10/2015 13:23
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
15 DE OUTUBRO COMEMORA-SE O DIA DO PROFESSOR, NOSSOS MESTRES DO SABER.

Nesta quinta-feira dia (15), comemora-se o Dia do Professor, dedicação, paciência e companheirismo ao longo de todos esses anos, ensinando, educando e muitas vezes fazendo o papel de pais e de mães, ajudando a construir o nosso amanhã e de nossos filhos.

O professor, acima de tudo é um mestre. E procura passar através de seus ensinamentos um futuro melhor para todos.  O prazer em espalhar a cultura e a informação certamente faz de cada professor, uma pessoal especial, capaz de dar esperanças ao mais humilde dos alunos, de que, ele pode, por meio dos estudos, realizar seu sonho e se tornar um excelente profissional, em qualquer área que seja.

O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Parabéns a todos os Professores, verdadeiros guerreiros, que Deus abençoe e ilumine a todos, para que possam continuar transmitindo sabedoria e informação a toda a população.