ALUNOS E PROFESSORES DA REDE DE EDUCAÇÃO ESTÃO EM RECESSO ESCOLAR, RELATIVO À “SEMANA DO SACO CHEIO”.

Publicado em: 14/10/2015 10:53
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

“No Brasil, este costume começou por volta de 1982 e foi uma invenção de estudantes universitários que já estavam cansados nessa época do semestre”. O dia 12 de outubro é feriado de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças e logo em seguida vem o dia dos professores, que é comemorado no dia 15 de outubro.

Portanto com feriados tão próximos um do outro, todos os anos, no mês de outubro, as escolas estaduais e municipais entram em recesso. Neste ano de 2015, o recesso escolar teve seu início na segunda-feira dia (12), e as atividades pedagógicas, no caso, as aulas normais, retornam na segunda-feira dia (19), permanecendo em funcionamento apenas o atendimento administrativo.

“Neste período, enquanto algumas instituições decidem pelo recesso escolar, outras aproveitam para promover as viagens de formatura e realizar atividades culturais. Por outro lado, existem escolas e cursinhos que aplicam provas e trabalhos para evitar a evasão de alunos. Ainda assim existem empresas que organizam excursões e grandes festas estudantis, justamente nesta semana”.