Com apenas 5,8km para ser concluída, MS-180 poderá ser entregue em 30 dias.

Publicado em: 07/10/2015 16:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Com apenas 5,8km para ser concluída, MS-180 poderá ser entregue em 30 dias.

Em 20 de outubro de 2007, num sábado, era lançado pelo Sindicato Rural Patronal de Iguatemi, nas dependências do prédio da Câmara Municipal, um grandioso movimento denominado “MS-180 – Um novo caminho para Iguatemi”, pedindo a pavimentação da rodovia MS-180, que liga Iguatemi, no extremo sul do Estado à BR-163 na cidade de Juti, trajeto este que encurtaria em quase 100km a distância até a capital – Campo Grande.

À frente do grupo formado por várias lideranças políticas e de diversos segmentos da sociedade, da classe produtora e do comércio, estava o então presidente do Sindicato Rural Patronal – José Roberto Felippe Arcoverde “o Zé Roberto”, ainda pouco conhecido publicamente, porém bastante atuante no meio rural.

Naquela época, Zé Roberto já havia abraçado a liderança na luta por este ambicioso projeto, inicialmente com a coleta de mais de 4 mil assinaturas da população residente na cidade e na região rural ao longo da rodovia ainda não pavimentada e a união de diversas forças políticas da região, do Estado e da bancada Federal.

Começava aí, uma incansável busca pela pavimentação desta rodovia e o recapeamento de outra, a MS-295 que liga Eldorado à Ponta Porã num total de 245 quilômetros.

No dia primeiro de março do ano de 2013, o prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde teve a grata satisfação de receber a notícia vinda do então Governador André Puccineli, aonde vinha publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado a abertura do processo licitatório (concorrência de preços) para a execução da tão sonhada pavimentação da Rodovia MS-180.

Hoje, oito anos após o início desta luta, dois anos e meio após o início da obra, faltam apenas 5,8 (cinco quilômetros e oitocentos metros) para a sua conclusão total. Em visita ao local da obra, o assessor de comunicação do município Anailton Batista na companhia do fotógrafo oficial da Prefeitura Egídio Vieira registrou os poucos trechos sem pavimentação e os trabalhos da reta final feita pela empreiteira da obra.

Segundo o encarregado da obra, se o tempo firmar nos próximos trinta dias a obra deverá ser concluída na sua totalidade.

A rodovia, que foi batizada de João Francisco Lopes (pioneiro tradicional do município), liga a sede urbana de Iguatemi ao município de Jutí, contemplando centenas de fazendas, dois assentamentos rurais (Rancho Loma e N. Sra. Auxiliadora e a destilaria de álcool DCOIL, grande produtora de álcool localizada nas proximidades do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

“Em breve teremos concluído este grande sonho nosso que trará consigo uma nova realidade para nossa cidade, com desenvolvimento e progresso para a nossa querida cidade de Iguatemi. Sonhamos juntos um sonho que tornou-se realidade através da luta e união da nossa população atendidas pelo Governo do Estado e grandes parceiros na assembleia legislativa” completou o prefeito Zé Roberto.