Rede Feminina de Combate ao Câncer lançou oficialmente a campanha “Outubro Rosa” em Iguatemi.

Publicado em: 07/10/2015 16:16
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (6) durante sessão solene na Câmara de Vereadores, a campanha Outubro Rosa 2015. A iniciativa é da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi e conta com a participação de órgãos públicos, entidades e comercio local.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa de Leis – vereador Jesus Milane de Santana que fez a leitura das matérias do dia e em seguida passou a presidência da mesa para a presidente da RFCCI – Lucy Leda Cardoso Ramos Rubele.

Na ocasião foi apresentado um resumo sobre a história de implantação da entidade no município e também houve a apresentação de uma palestra sobre autoestima e saúde preventiva pela enfermeira Olavinda e pela psicóloga Daniele.

A rede feminina é composta por 34 voluntárias e presta serviços relevantes para as pessoas que lutam contra o câncer, recebendo apoio e acompanhamento de profissionais para amenizar o seus sofrimentos durante os tratamentos da doença.

Fundada em 31 de junho de 2006, a Rede conta agora com sua sede própria, na antiga sede da Casa da Amizade que repassou o patrimônio do prédio para a entidade, visto que deixou de existir no município. O prédio passou por uma ampla reforma, tendo toda sua estrutura recuperada e melhorada, com investimentos de recursos próprios.

A campanha começou ontem (6) e vai até o dia 30 deste mês, tendo durante o mês, palestras e ações voltadas à campanha.