FAMÍLIAS ATINGIDAS PELO GRANIZO RECEBEM COLCHÕES, KITS DORMITÓRIOS E TELHAS EM IGUATEMI.

Publicado em: 24/09/2015 12:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Imprensa

Nesta segunda fase dos trabalhos de socorro às famílias atingidas pela chuva de granizo em Iguatemi no último dia 7 de setembro, o Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional, está entregando para as famílias iguatemienses, colchões e kits dormitórios, compostos por travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores.

Também estão sendo entregues telhas de fibrocimento (eternites) para famílias que tiveram seus telhados perfurados pelas pedras de granizo.

Os recursos são oriundos do Governo Federal, liberados através de aprovação de relatório enviado pelo município de Iguatemi durante levantamento feito junto às famílias atingidas.

São 1,2 mil colchões com kits dormitórios e 5 mil telhas que foram enviadas ao município e que já começaram a serem entregues para a população.

Os trabalhos estão sendo coordenados e acompanhados pelos técnicos da Defesa Civil Nacional, do Estado e do Município.

PREFEITURA ATENDEU COM RECURSOS PRÓPRIOS:

Na primeira fase a prefeitura de Iguatemi atendeu através de Decreto de Emergência, mais de 550 famílias com doação de lonas e de telhas para restauração de coberturas das residências.