Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NESTE SÁBADO DIA 19.


Publicado em: 17/09/2015 09:58
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NESTE SÁBADO DIA 19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realizará mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica em nosso Município, neste sábado dia 19/09/2015, a partir das 7hs, na sede da Vigilância Sanitária.

A vacina contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos a partir de 03(três) meses de idade, para proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva.

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

Portanto a Secretaria de Saúde alerta sobre a importância de se vacinar os animais, principalmente os domésticos. Os proprietários de cães devem levá-los presos em guias, enquanto os gatos devem ser transportados em gaiolas ou caixas especiais, para evitar acidentes.

Maiores informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3471- 2971, ou pessoalmente no Departamento de Vigilância Sanitária Municipal.

 MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi