CURSO DE INFORMÁTICA NO ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA, ENTRA EM SUA ÚLTIMA ETAPA.

Publicado em: 15/09/2015 10:20
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

Após três meses de aulas, os produtores rurais e filhos dos produtores do Assentamento nossa Senhora Auxiliadora, iniciaram a última etapa do Curso de Informática na quinta-feira dia 09/09/2015, com encerramento previsto para quinta-feira dia 17/09/2015.

Este importante Curso teve seu início no dia 27/04/2015, com a participação de 20 alunos.  O Curso foi dividido em Módulos sendo: o 1º Módulo Digitação, com 16 horas/aulas, 2º Informática Básica 32 horas/aulas e este último que é o de Informática Avançada com 32 horas/aulas. No mês de outubro acontecerá a formatura com entrega de certificados aos alunos que concluírem o curso.

O SENAR é o responsável por ministrar as aulas, sendo que, o mesmo está sendo promovido pelo Técnico Agropecuário Onias Botelho, Secretaria de Desenvolvimento Econômico-Igt, Sindicato Rural Sri-Igt, Agraer-Igt, Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural- Agraer em parceria com o Senar/MS

Onias Botelho, Técnico do Assentamento, vendo a necessidade dos produtores terem meios de administrar suas propriedades, conseguiu através dessas parcerias este importante curso, possibilitando aos alunos conhecimentos na área de informática, para que possam controlar a produtividade e realizarem planilhas de custos da propriedade. “Os alunos estão muito felizes com a realização do curso, e certamente poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, concluiu o Técnico Onias Botelho.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi