Prefeitura está dando apoio emergencial à mais de 800 famílias com telhas após chuva de granizo.

Publicado em: 10/09/2015 09:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Após a grande destruição provocada pela tempestade de granizo que atingiu o município de Iguatemi no último dia 7 de setembro, a prefeitura de Iguatemi providenciou socorro imediato às mais de 800 famílias que tiveram suas coberturas de casas destruídas.

Em uma rápida ação, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde montou uma força tarefa, envolvendo a Camara de Vereadores, secretários e servidores municipais e ainda com a Defesa Civil do município e do Estado para efetivar ações voltadas a trabalhos de entrega de lonas e telhas de fibrocimento.

Ao Decretar “Estado de Emergencia”, o município adquiriu condições de providenciar aquisição de materiais que estão possibilitando a restauração de centenas de residências no município, o que tem amenizado o sofrimento das famílias.

“Sabemos que existem outras cidades que foram atingidas pelas chuvas de granizo, mas também é sabido por nós que em nenhuma delas se teve uma ação tão rápida quanto a tida em Iguatemi e isso se deve ao fato de união da nossa sociedade e o apoio fundamental de todas as instituições envolvidas nos trabalhos emergenciais” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Ele destacou ainda que já foram adquiridas aproximadamente 5 mil unidades de telhas que estão sendo entregues desde a manha desta quarta-feira (9) e os trabalhos se intensificam durante toda semana. O secretário municipal de administração que também responde pela coordenação da Defesa Civil no município disse que todos os esforços da administração estão concentrados nesta ação, com exceção dos serviços que por sua natureza não possam sofrer paralisações, como atendimentos de saúde e coleta de lixo.

Os prejuízos, segundo levantamento da Defesa Civil do município podem ultrapassar 1 Milhão de reais.

O prefeito municipal enviou ofício solicitando ajuda financeira do Governo do Estado para custeio das despesas com o socorro aos moradores e espera que o Governador do Estado Reinaldo Azambuja possa se sensibilizar e enviar ajuda ao município que conta com pouco mais de quinze mil habitantes e uma receita pequena, em especial neste período de crise nos municípios de todo País.