Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA VAI NOTIFICAR E APLICAR MULTAS NOS MORADORES QUE TEM O PÉSSIMO HÁBITO DE QUEIMAR FOLHAS E LIXOS.


Publicado em: 01/09/2015 13:29
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA VAI NOTIFICAR E APLICAR MULTAS NOS MORADORES QUE TEM O PÉSSIMO HÁBITO DE QUEIMAR FOLHAS E LIXOS.

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, vêm informar a população em geral que provocar queimadas de qualquer natureza, inclusive  queimada doméstica de folhas ou qualquer outro tipo de lixo, é terminantemente proibido, pois  afeta diretamente  o meio ambiente e a saúde da população. Esta prática errônea é considerada crime e provoca o aumento de inúmeras doenças, tais como: asma, bronquite, pneumonia, resfriado, falta de ar, tosse, aumento da pressão arterial, doenças cardíacas, câncer e outras. “Por isso pedimos a todos que evitem essa prática e nos ajudem a cuidar do nosso ambiente e da nossa saúde”, ressaltou o Coordenador da Vigilância Sanitária Paulo do Amaral Freitas.

De acordo com a Lei Municipal nº 853/2001 (Código Sanitário Municipal), que trata das normas ambientais vigentes, os que desobedecerem à legislação serão notificados e multados, com penas previstas na referida lei.

É muito importante que as pessoas tenham consciência do quanto estão prejudicando o meio ambiente, com essas ações, e tenham conhecimento da infração que estão cometendo.