Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMI SEDIOU REUNIÃO PARA DISCUTIR PLANO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


Publicado em: 25/08/2015 13:43
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
IGUATEMI SEDIOU REUNIÃO PARA DISCUTIR PLANO  INTERMUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Na sexta-feira dia 21/08/2015, reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Iguatemi, representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Conisul. O objetivo desta importante reunião foi à apresentação de diagnóstico e o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SEMADE/MS, foi responsável em promover o evento em nosso município, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, representando o Prefeito Zé Roberto, declarou que: “foi uma satisfação enorme receber esta agenda em nossa cidade, pois, todos estão em busca de soluções que possam resolver os problemas causados pelo lixo urbano, que tem preocupado em muito, Prefeitos e Gestores Municipais”.

O Plano visa principalmente criar duas unidades para a destinação final dos resíduos sólidos. Sendo uma em Naviraí que atenderá Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Itaquiraí, e outra unidade em Amambai para atender Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacurú, Sete Quedas e Paranhos.

Caberá aos municípios criarem suas UTR´s, para triagem e separação dos recicláveis, uma unidade de transbordo dos rejeitos, cooperativas de catadores e a implantação da coleta seletiva.

Participaram deste importante evento, João Mendes representante do Instituto de Meio Ambiente de mato Grosso do Sul-IMASUL, Edna Diretora Executiva do Conisul, Rafael representante da Empresa DMETRI, responsável pela apresentação do Plano, além de representantes de todos os municípios que fazem parte do Consórcio.

A reunião, que teve seu início às 9 horas, estendeu-se durante toda a sexta–feira dia (21), e ao final João Mendes, agradeceu a participação de todos.

 

 MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi