SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU PALESTRAS SOBRE A SAÚDE DO HOMEM.

Publicado em: 19/08/2015 11:34
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU PALESTRAS SOBRE A SAÚDE DO HOMEM.

Mais uma importante reunião foi realizada no Posto de Saúde da Vila Rosa na terça-feira dia 18/08/2015. O evento teve como objetivo Passar, através de palestras, orientações sobre a saúde do homem.

O Dr. Rolexis Morales, com a colaboração da Enfermeira Padrão Rejane Granemann Ferré, responsável pela Unidade de Saúde da Vila Rosa, orientaram e explicaram à classe masculina presente, tudo sobre o câncer de próstata. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Dados comprovam que ele é o sexto tipo mais comum no mundo, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Outro assunto muito importante abordado, foi relacionado à saúde bucal.  Coube a Odontóloga Dra. Hellen Peraro Moura, juntamente com as alunas do curso de técnicas de Saúde Bucal, falar sobre todos os cuidados que se deve ter, para manter dentes e boca saudáveis. De acordo com Dra. Hellen, medidas simples podem diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais, quando se faz uma boa higiene bucal.

Após as palestras foi servido um delicioso “Arroz Carreteiro”, para todos os participantes, além de lembrancinhas e folhetos informativos.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi