CAMPANHA DE VACINAÇÃO TEVE INÍCIO NO SÁBADO DIA 15/08/2015, NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 18/08/2015 14:20
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde de Iguatemi realizou no último sábado dia 15/08/2015, vacinação em suas Unidades de Saúde. Esta Campanha de Vacinação se estenderá até o dia 31/08/2015, para que a população procure atualizar a Caderneta com todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

É importante destacar, que além das crianças, os idosos precisam se proteger contra gripe, pneumonia e tétano, e as mulheres em idade fértil devem tomar vacinas contra rubéola e tétano, que, se ocorrerem enquanto elas estiverem grávidas (rubéola) ou logo após o parto (tétano), podem causar doenças graves ou até a morte de seus bebês. Também os profissionais da área da saúde que viajam muito e outros grupos de pessoas, com características específicas, devem tomar certas vacinas.

A vacina é uma das medidas principais de prevenção contra as doenças. O Brasil atualmente é um dos Países que oferece o maior número de vacinas à população. Mais de 300 milhões de doses oferecidas pelo Sistema único de Saúde (SUS), 96% desse material é produzido em nossos laboratórios, o que torna o Brasil um dos melhores programas de imunização no mundo.

Muitas doenças e mortes foram erradicadas com estas ações, tais como: febre amarela, varíola, paralisia infantil, rubéola, sarampo, catapora, tétano entre outras. Portanto é imprescindível que a população esteja atenta e com as cadernetas de vacinação em dia.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi