Programa “Mais Alegria” levou brincadeiras e competições para o Jardim Élida neste final de semana.

Publicado em: 17/08/2015 10:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A tarde de domingo foi atípica para as crianças da comunidade do conjunto habitacional Élida Lopes Nogueira. Eles receberam a caravana do programa “Mais Alegria,” promovido pela prefeitura municipal de Iguatemi através da secretaria de assistência social.

Com muitas brincadeiras e gincanas, a equipe de monitores e colaboradores da prefeitura passaram a tarde toda realizando competições, como futebol, cabo de guerra, corrida do saco, corrida do ovo na colher, brincadeiras no pula-pula. Houve também a apresentação do grupo de dança Sistema X e a distribuição gratuita de pipocas e pirulitos.

Vários pais estiveram presentes no evento e entraram na brincadeira, alguns levando seu “tereré” gelado e outros até participando das atividades. “é um evento muito legal que envolve não só as crianças e nós pais também” lembrou uma das mães presentes no evento.

A secretária municipal de assistência social de Iguatemi – Thais Mendes Campi que esteve participando destacou que “É uma iniciativa que promove a interação social entre as crianças e proporciona atividades de esporte, cultura e lazer para as comunidades, ao tempo que se leva orientações sobre os perigos da criminalidade e das drogas” avaliou.

Além das crianças do Jardim Élida, também foram convidadas as crianças de outras comunidades, como as residentes no Cheroga-min, Vila Nova e de seus entornos.