Exército entregou certificado de dispensa de incorporação em Iguatemi.

Publicado em: 17/08/2015 10:08
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Exército entregou certificado de dispensa de incorporação em Iguatemi.

Em cerimônia realizada na manhã da última terça-feira (11), o Exército Brasileiro em conjunto com a Junta de Serviço Militar de Iguatemi realizou a entrega de CDI’s – Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, como o presidente do Legislativo – Jesus Milane de Santana, dos vereadores Maycon Munhol e Miriam, o capitão da Policia Militar Joeder de Araújo Martins acompanhado do coordenador do Proerd local – Sd. Kleber Paes, do representante do deputado estadual Lidio Lopes – Carlos Adão Nogueira Lopes, os chefes das juntas militares de Iguatemi (Sergio Gallo) e de Tacuru (Ranulfo de Oliveira). O secretário de governo da prefeitura de Iguatemi Romulo Caseiro Nogueira Lopes representou o prefeito municipal Zé Roberto Arcoverde na ocasião.

A cerimônia foi presidida pelo Capitão do Exército Hugo Cesar Rodrigues Goulart que conduziu o “Compromisso à Bandeira Nacional”, um juramento de lealdade e compromisso com o serviço militar do País.

Os jovens dispensados receberam os certificados de dispensa e não servirão o exército por se enquadrarem no excesso de contingente.