Prefeituras de todo MS irão paralisar no dia 10 em manifestação por crises financeiras nos municípios.

Publicado em: 07/08/2015 16:15
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde decretou paralisação nas repartições públicas na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. A iniciativa faz parte de uma convocação feita pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) em decorrência da sobre carga de encargos por conta dos vários programas criados pelo Governo Federal, dos quais maior parte dos recursos para execução acaba recaindo sobre os municípios. O cenário ficou ainda pior devido à crise gerada pela queda de receita, principalmente a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A paralisação será de apenas um dia, deixando em pleno funcionamento os serviços considerados essenciais, tais como limpeza, coleta do lixo urbano e serviços de atendimentos de saúde.

Na região Cone Sul do Estado, os quatorze municípios que integram o bloco denominado CONISUL (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da região Sul de MS), todas as prefeituras irão fechar suas portas, devendo retornar a normalidade no dia seguinte – terça-feira, dia 11 de agosto.

Também parceira na manifestação, a Câmara de vereadores de Iguatemi irá aderir ao manifesto junto com a prefeitura de Iguatemi, segundo o presidente do Legislativo – Vereador Jesus Milane de Santana.

A manifestação convocada pela ASSOMASUL está marcada para às 9h da manhã na sede da entidade e deverá contar também, além de prefeitos,  vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, Deputados Estaduais e Federais e Senadores que compõem a bancada de Mato Grosso do Sul.