POLÍCIA MILITAR PROMOVEU IMPORTANTE EVENTO EDUCATIVO SOBRE TRÂNSITO.

Publicado em: 04/08/2015 08:23
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
POLÍCIA MILITAR PROMOVEU IMPORTANTE EVENTO EDUCATIVO SOBRE TRÂNSITO.

O evento aconteceu nos dias 31 de julho e 01 de agosto, com várias atividades tais como: simulação de acidente, passeio ciclístico (7 km), palestra sobre trânsito e meio ambiente e manobras de Biketrial (escalar obstáculos com bicicleta).

Para a realização do evento houve a parceria da Prefeitura de Iguatemi, Projeto Bom de Bola Bom na Escola, Departamento de Esportes, Policia Iguatemi com o Educador Físico e Jornalista Abílio Pietramale “Doctorbike”, através de empresas parceiras, CFC Aliança, Las Brisas Esportes.

Além dos alunos do Programa “Bom de Bola, Bom na Escola”, participaram  vários adeptos do ciclismo de nossa cidade prestigiando  esta importante ação, desenvolvida em nosso Município, que visa passar ensinamentos essenciais de como proceder no trânsito, evitando desta forma possíveis acidentes.

Presentes ao evento o Comandante da Polícia Militar de Iguatemi, Capitão Joerder de Araújo Martins, o Secretário de Governo Rômulo Caseiro, a Secretária de Educação Julice Ravagnani, Jean França Secretário de Desenvolvimento Econômico, além de outras autoridades.

O Projeto Manobras Educativas do Educador Físico e Jornalista Abílio Pietramale, conta com passeio ciclístico, simulação de acidente durante o dia e a noite com ênfase na importância da sinalização refletiva nas bicicletas e comunicação através de gestos entre ciclistas, pedestres e veículos. “assim como no trânsito o Biketrial exige concentração, observação e percepção de movimentos para evitar acidentes. Em algumas manobras feitas com pessoas também, a comunicação é a base para que acidentes não ocorram”, destacou o Educador.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi