SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

Publicado em: 31/07/2015 08:22
Fonte/Agência: : Kidão Assessoria de Comunicação
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

Na quinta-feira dia 30/07/2015, a Secretaria de Assistência Social realizou na sede do Conviver “Lírios do Vale”, a IX Conferência Municipal, tendo como tema de debate a Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Eixo 01- O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a coberturas dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Eixo 02- O pacto federativo e a consolidação do SUAS. Eixo 03- Fortalecimento da participação e do controle social parta a gestão democrática.

O evento contou com a participação de representantes da APAE, da Polícia Militar, das famílias cadastradas no PAIF, de membros do Grupo da Melhor Idade, da Secretária de Assistência Social Thaís Mendes e demais autoridades de nosso Município. Na ocasião aconteceu uma bela apresentação da Banda Municipal de Iguatemi, e foi servido um delicioso almoço, a todos os presentes a esta importante conferência.

A conferência que teve seu início às 7:00 estendeu-se até as 17:00, e teve o locutor e Coordenador do Conselho Tutelar  Luiz Carlos Guerreiro,  conduzindo o Cerimonial.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi