Secretaria de Assistência Social realizou 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

Publicado em: 23/07/2015 10:45
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, realizou na quarta-feira dia 22/07/2015, a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência “Lírios do Vale’”.

O debate teve como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”, com o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. É importante que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos e que ela possa romper com os preconceitos, de que o idoso é inativo ou incapaz.

O evento contou com a participação dos membros do Grupo da Melhor Idade de nosso Município, da Primeira Dama de Itaquiraí, Maria Aparecida Fávaro, juntamente com o Grupo da Melhor Idade de seu Município, do qual ela é Gestora.  Presente também a Secretária de Assistência Social de Iguatemi Thaís Mendes Campi.

O Coordenador do Conselho Tutelar e Locutor Luiz Carlos Guerreiro foi o responsável pelo Cerimonial, e coube a Professora Daisy Ribas fazer a palestra sobre o assunto abordado.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi