Prefeitura de Iguatemi faz levantamento dos estragos nas estradas rurais e pede socorro do Estado.

Publicado em: 20/07/2015 12:36
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Prefeitura de Iguatemi faz levantamento dos estragos nas estradas rurais	 e pede socorro do Estado.

Com o intenso período de chuvas que caiu sobre a região, os municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul foram atingidos em cheios e estão sofrendo muito para se recuperar dos impactos causados pelas águas.

Em Iguatemi, o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, tão logo a chuva deu uma trégua e ele enviou uma equipe para vistoriar a situação dos estragos das estradas rurais.

O chefe operacional da secretaria de obras Carlos Elias da Costa “Carlinhos” acompanhado do Assessor de Comunicação visitou aproximadamente 350 quilômetros, avaliando importantes corredores que servem de escoamento da produção rural. Entre os principais trechos avaliados e considerados críticos estão nas proximidades da Frango Bello, região do Ciriguêlo, fazendas Ribeirão Bonito, Parise, Ibiúna, Maringá, Santa Rita, Maragogipe, Vista Alegre, “Bruninho”, Santo Antonio, Santa Rosa do Maracaí, Aparecidinha, Petiry, Águas Claras, Guaíba entre outras também encontram-se com trechos destruídos.

Os piores pontos foram localizados nas proximidades do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, nos trechos que servem de vias de acesso à DCOIL (Destilaria Centro Oeste Iguatemi Ltda) onde um aterro de grande proporção foi levado pela forte chuva, vindo à estourar uma lagoa que existia no local.

Os prefeitos pertencentes ao Consórcio CONISUL se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) em Iguatemi para discutir as ações a serem realizadas e ainda a de levar um pedido coletivo de socorro aos municípios por parte do Governo do Estado.

“Entregaremos um relatório detalhado dos impactos causados pelas fortes chuvas em nosso município e somente com a ajuda do Governo do Estado poderemos solucionar vários dos problemas surgidos neste período em que inúmeros trechos de estradas foram levados pelas chuvas” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Ele destacou ainda que os trechos degradados são importantes vias de circulação de transporte da produção rural, bem como do transporte escolar do município e por isso precisam ser recuperados em regime de urgência.