Cratera se forma na cabeceira da ponte sobre o rio Foguí “Hovy” entre Iguatemi e Tacuru.

Publicado em: 15/07/2015 14:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Com o intenso período de chuvas que está caindo sobre a região sul de MS, o volume de águas que atingem os rios é surpreendente. Junto com toda essa água vem o transtorno e destruição de construções que margeiam estes rios. Em Iguatemi, na cabeceira da ponta localizada no quilômetro 12 da MS-295 sobre o rio “Foguí”, uma cratera de aproximadamente 1,5m² e com 5 metros de profundidade se abriu devido ao grande volume e pressão das águas que passaram por baixo da ponte.

O prefeito municipal Zé Roberto esteve no local na manhã de hoje (15) e constatou o grau da destruição causada no local. A AGESUL, órgão lotado na Secretaria de Estado de Obras foi acionada e já se encontra no local para os serviços de recuperação.

As máquinas e equipes da prefeitura do município de Iguatemi também estão colaborando nos serviços que deverá acontecer entre hoje e amanhã (16) e o trânsito será parcialmente bloqueado.

Para o prefeito de Iguatemi, o deslizamento que abriu a cratera demonstra o grande volume de chuvas que está caindo no município e região, que à mais de décadas não se via. “O buraco é impressionante e deverá receber serviços emergenciais, caso contrário poderá piorar, considerando que estamos passando por um período de muita chuva e precisamos ficar atentos” salientou Zé Roberto. Ele também destacou o apoio que o município está dando neste trabalho, enviando maquinários e equipes para colaborar nos serviços da rodovia que é de responsabilidade do Governo do Estado.