Servidores da Prefeitura de Iguatemi terão cartões de créditos para compras no comércio local com desconto em folha.

Publicado em: 15/07/2015 13:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A prefeitura de Iguatemi fez uma parceria com a empresa SinCard que proporcionará aos mais de seiscentos e trinta e sete servidores públicos do município um cartão de crédito que funcionará como uma espécie de limite de adiantamento salarial.

A apresentação do sistema foi feita na manhã desta quarta-feira (15) pelo diretor da empresa Kleber Barbosa ao prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, a todos os secretários municipais e aos vereadores do município.

A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatemi (SINDIMIG), Enir Martins também participou na ocasião representando o presidente da instituição Luis Carlos Binelo.

Em resumo, este cartão será aceito em vários comércios somente do município de Iguatemi, conveniados à administradora dos cartões, possibilitando que os servidores possam efetuar suas compras tendo suas despesas descontadas na folha de pagamento, tudo isso sem taxas de anuidades nem taxas de utilização.

De acordo com a apresentação feita pela empresa dos cartões, na presença do Chefe de Recursos Humanos e da Secretária de Finanças, o limite de gastos para cada servidor será de trinta por cento (30%) dos vencimentos líquidos, extraídos os descontos de encargos e possíveis empréstimos consignados.

O prefeito municipal Zé Roberto considera um grande benefício para os servidores, visto que possibilitará à todos que possam utilizar como adiantamento salarial para compras de urgência em diversos segmentos. Outro fatos positivo, segundo o prefeito municipal é que as compras deste cartão somente poderão serem feitas dentro do comercio local, o que também proporciona a fomentação na economia da cidade e beneficia os comerciantes de Iguatemi.

Os vereadores consideraram uma boa iniciativa, visto que beneficia os servidores sem explorar quaisquer taxas dos usuários, dando condições de que os servidores municipais possam ter um “auxilio emergencial”, suprindo algumas necessidades ocasionais.

A entrega dos cartões estará sendo feita ao longo da semana e já na tarde desta quarta-feira será iniciado as entregas dos servidores da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, seguindo posteriormente para as demais secretarias.