Secretaria de Saúde promove Curso de Qualificação para Agentes Comunitários.

Publicado em: 10/06/2015 09:48
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde promove Curso de Qualificação para Agentes Comunitários.

A Secretaria de Saúde de Iguatemi em parceira com a Escola Técnica do SUS-ETSUS, deu início a mais um importante curso na quarta-feira dia 03/06/2015, visando qualificar ainda mais os Agentes Comunitários de Saúde de Iguatemi.

O objetivo principal do curso é capacitar todos os Agentes, para que eles possam realizar atividades de prevenção e promoção da saúde, através de ações educativas junto à população, principalmente nas residências e comunidades, de acordo com os princípios e diretrizes traçadas pelo SUS.

O Curso de Qualificação Profissional Inicial para Agentes Comunitários está sendo ministrada pela competente Julimara Priscila da Silva, Enfermeira Padrão da Secretaria de Saúde. As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, nos seguintes horários: das 7:00 às 11:00hs e das 13:00 às 17:00hs. A duração do curso será de 8 meses compreendendo o período de junho/2015 a fevereiro/2016.

Os participantes do curso terão uma carga horária de 400hs/aulas, sendo 272hs de Concentração (sala de aula), e 128 de Dispersão (atividades de campo-micro áreas). As aulas serão no Anfiteatro Salvador Nogueira, e de acordo com a instrutora do curso, só não haverá aula em caso de feriado.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi