SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INICIAL PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 09/06/2015 15:08
Fonte/Agência: Fonte: Kidão Assessoria de Comunicação
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INICIAL PARA  AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

A Secretaria de Saúde de Iguatemi em parceira com a Escola Técnica do SUS-ETSUS, deu início a mais um importante curso na quarta-feira dia 03/06/2015, visando qualificar ainda mais os Agentes Comunitários de Saúde de Iguatemi. O objetivo principal do curso é capacitar todos os Agentes, para que eles possam realizar atividades de prevenção e promoção da saúde, através de ações educativas junto à população, principalmente nas residências e comunidades, de acordo com os princípios e diretrizes traçadas pelo SUS.O Curso de Qualificação Profissional Inicial para Agentes Comunitários está sendo ministrada pela competente Julimara Priscila da Silva, Enfermeira Padrão da Secretaria de Saúde. As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, nos seguintes horários: das 7:00 às 11:00hs e das 13:00 às 17:00hs. A duração do curso será de 8 meses compreendendo o período de junho/2015 a fevereiro/2016.Os participantes do curso terão uma carga horária de 400hs/aulas, sendo 272hs de Concentração (sala de aula), e 128 de Dispersão (atividades de campo-micro áreas). As aulas serão no Anfiteatro Salvador Nogueira, e de acordo com a instrutora do curso, só não haverá aula em caso de feriado. MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”