Alunos do Assentamento Rancho Loma farão parte do PROERD.

Publicado em: 22/05/2015 10:36
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
Alunos do Assentamento Rancho Loma farão parte do PROERD.

O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir contra as drogas e a violência entre estudantes, com aulas e palestras, desenvolvendo neles, habilidades para resisti-las.

Em 2014, este programa obteve grande sucesso em nosso Município e através da parceria entre Prefeitura e Polícia Militar, o programa conta com mais de 300 crianças formadas. Este ano o Programa será desenvolvido no Assentamento Rancho Loma e na Aldeia Porto Lindo.

O Soldado Cleber Souza Paes Instrutor local do Programa e o Capitão Joeder Araújo Martins, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Iguatemi, estiveram na Escola Municipal João Pedro II, no Rancho Loma, dando início as aulas com os alunos do 5º ano.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi