SILAGEM NO ASSENTAMENTO RANCHO LOMA IRÁ COMPLEMENTAR ALIMENTAÇÃO DO GADO LEITEIRO NO INVERNO.

Publicado em: 18/05/2015 14:36
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

A silagem é um alimento concentrado energético, que é o volumoso, resulta em uma dieta eficiente e de menor custo para os produtores, possibilitando  estocar alimento para o gado para ser utilizado no inverno, em que as pastagens perdem quantidade e qualidade.

No Rancho Loma o cereal que está sendo ensilado é o milho, e vários produtores estão usando essa técnica para garantir a produção de leite no período de inverno.

O técnólogo em Agronegócio Rubison Wolffugran, que pertence a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e está prestando assistência técnica aos produtores do Assentamento, explicou que: “o milho é a forragem mais utilizada neste processo no Brasil por apresentar um bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação e manutenção do valor nutritivo da massa ensilada”.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi