Na Caixa Econômica Federal, Prefeito e Presidente da Câmara cobram aceleração e conclusão das 120 casas populares em Igu

Publicado em: 15/05/2015 16:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Ao completar seus cinquenta anos, está em andamento em Iguatemi, o maior projeto habitacional da sua história, com quase quatrocentas casas conquistadas para as famílias de Iguatemi.

No loteamento Waloszeck Konrad estão em construção 240 unidades, sendo três projetos federais, do Minha Casa Minha Vida/PAC2, Minha Casa Minha Vida – Entidades e Minha Casa Minha Vida – Sub 50.

No Programa Minha Casa – Minha Vida/PAC2 que está implantando 120 unidades habitacionais neste mesmo loteamento, a construção se encontra atrasada.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde esteve na Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal em Campo Grande, na companhia do Presidente da Câmara de Vereadores de Iguatemi – Jesus Milane de Santana, do Chefe do Departamento de Convênios da Prefeitura – Luciano Dorneles, da Arquiteta Juliana Lara e do Coordenador Regional do Governo do Estado – Cilimar Cazelli.

Eles se reuniram com o gerente da Caixa Econômica Paulo Cesar, a chefe de gabinete da AGEHAB (Agência Estadual de Habitação) Ilidia Miglioli Sokoloski acompanhada do engenheiro Ademir.

O prefeito e os demais presentes pediram da CEF e da AGEHAB a retomada imediata para conclusão das120 casas em construção no loteamento Waloszeck Konrad que estavam atrasadas.

“Vivemos um grande momento no setor de habitação da nossa cidade e nos preocupamos com a celeridade de cada projeto em andamento no município e as famílias contempladas nestas 120 unidades também tem urgência na conclusão deste empreendimento, por isso fomos buscar respostas e soluções do Governo do Estado através da AGEHAB e do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, que se comprometeram em reiniciar de imediato a obra e concluí-la no menor tempo possível para que as famílias possam receber por definitivo suas moradias” concluiu o prefeito.

Neste loteamento, as casas já serão entregues contendo inúmeras benfeitorias, como asfalto com calçada ecológica, drenagem, sinalização, além de creche e praça de lazer.