Profissionais da Educação de Iguatemi tem o 15º melhor salário do Mato Grosso do Sul.

Publicado em: 18/04/2015 16:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação com informações da FETEMS

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) divulgou no último dia 10 de abril deste ano de 2015, o novo Ranking Salarial dos profissionais de educação do Estado.

Nele, o município de Iguatemi está aparecendo na 15ª melhor posição, à frente de município maiores que o nosso, como Amambai, Ponta Porã, Dourados  e Corumbá, com o teto base de R$ 2.046,36 para 40 horas de trabalhos semanais.

A secretária municipal de Educação de Iguatemi – Julice Ravagnani destacou ainda que neste Ranking não foi incluído os 20% de Regência e as vantagens por tempo de serviço que contempla os profissionais da Rede Municipal de Ensino do município.

Neste montante de vencimentos, deve se considerar ainda o reajuste feito já em Janeiro deste ano, onde os professores cumprem 1/3 (um terço) de hora atividade.

Atualmente existem na Rede Municipal de Ensino (REME) aproximadamente 1,8 Mil alunos matriculados, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental.

O município conta também com 3 Centros de Educação Infantil, 4 Escolas de Educação Infantil, 2 Escolas de Ensino Fundamental e outras 2 Escolas de Ensino Fundamental Rural, localizadas nos Assentamentos Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora.

“Estar em 15º lugar de um total de setenta e nove municípios é muito positivo para nós, pois demonstra que os profissionais da Educação estão valorizados e comprometidos com uma educação cada vez melhor para as nossas crianças e jovens. É também o fruto de um grande esforço da administração em proporcionar melhorias que poderão ser ainda melhores no futuro para os nossos profissionais do setor” destacou a secretária de educação de Iguatemi.

O maior índice do Ranking é pago pela prefeitura municipal da Capital do Estado – Campo Grande, seguido pelo índice pago aos professores da Rede Estadual .