Prefeito de Iguatemi lança Plano de Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE.

Publicado em: 09/03/2015 11:34
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Prefeito de Iguatemi lança Plano de Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE.

Em solenidade ocorrida na sede da secretaria municipalde desenvolvimento econômico na última sexta-feira (6), o prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, juntamente com o secretário da pasta Jean França e o diretor do SEBRAE Tito Estanqueiro fizeram o lançamento do Plano Municipal de Desenvolvimento e a entrega da Sala da Cidadania.

O Plano estabelece metas, com o objetivo de atrair investidores locais, atingindo ainda empreendedores de fora do município para investimentos na economia local.

Ele tem o objetivo de desenvolver ações de políticas públicas e empresariais que visam a ampliação de empregos e renda das empresas e a agregação de valores para uma melhor qualidade de vida da população. Contempla ainda um conjunto de ações direcionadas ao fortalecimento das empresas já existentes e instalação de novas empresas no município.

Segundo o secretário de desenvolvimento, o PIB de Iguatemi cresceu 343% entre os anos de 1999 e 2010, demonstrando a ascendência econômica que o município vem tendo, o que se motiva a crer que, através do cumprimento das metas estabelecidas no Plano, o município terá uma significativa elevação de sua produção, consequentemente gerando empregos e desenvolvimento na cidade.

METASDO PLANO DE DESENVOLVIMENTO:

As diretrizes do Plano foram divididas em metas e as principais, segundo constou na apresentação, são: Melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em dez por cento até o ano de 2020, Aumentar o faturamento das empresas em dez por cento até o final deste ano de 2015 e ainda o aumento da geração de empregos em 10% até dezembro de 2016.

Além disso, o Plano prevê ainda a implantação da Lei de Incentivo a novos investidores no município de Iguatemi.

O evento contou com a participação de vários comerciantes representados na ocasião pela ACINI – Associação Comercial eIndustrial de Iguatemi, o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, e lideranças de setores econômicos, sindicais e empresariais do município.

O prefeito Zé Roberto disse que o principal parceiro neste projeto é o investidor, a sociedade de Iguatemi que deverá acreditar neste planejamento de ações e participar ativamente na execução do mesmo.

SALADO EMPREENDEDOR:

Na mesma oportunidade foi inaugurada e entregue a Salado Empreendedor.

A Sala do Empreendedor atenderá pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade.

Seu objetivo é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local, como por exemplo:

• Inscrição municipal
  • Alvará de funcionamento
  • Verificação de processos administrativos
  • Integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro

A Sala conta ainda com consultoria do Sebrae para orientar osempresários sobre gestão de negócios.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi